top of page

Assessoria Jurídica Empresarial

​                 Na atual conjuntura econômica o crescimento de uma empresa, decorre de uma administração voltada para realização e concretização de resultados satisfativos para meio empresarial, neste sentido, obrigatoriamente é correto afirmar que, devem-se tomar decisões antecipadas, afim de, vislumbrar se efeitos, estudando-os e por ventura antecipar possíveis riscos para obter a melhor decisão, sendo conhecedor dos seus reflexos.


                     Outrora, em decorrência da dinâmica alcançada pela globalização, o mercado atual não estabelece parâmetros de oportunidade para os empresários que não anteveem os riscos de sua atividade econômica.


                A real necessidade e importância de prestação de serviços advocatícios para uma empresa, direciona-se para Assessoria Jurídica, esta que é a priori anteceder riscos e, por via de consequências, demandas judiciais, questões estas passiveis de serem evitadas.


                    Assim, o modelo econômico adotado pelo Brasil, caracterizado pelas incontáveis edições de leis que “regulam” a iniciativa privada, repercute diretamente na esfera pessoal do empresário que, diariamente, é submetido a uma nova obrigação jurídica. Leis trabalhistas (como a recente ampliação do aviso prévio), leis tributárias (criação e majoração de tributos e de fiscalização tributária mais rígida, como a Nota Fiscal Eletrônica), leis previdenciárias, ambientais, urbanísticas e outras. Cada uma delas representa acréscimo de custos para a empresa.


                O sucesso da atividade empresarial está diretamente relacionado ao seu planejamento. O empresário deve antever o máximo possível, os riscos de sua atividade.


            Atualmente a cultura jurídica empresarial brasileira é antagônica, ou seja, só se procuram advogados após ter uma demanda em tramitação no Poder Judiciário. O que decorre a atuação do profissional na advocacia contenciosa, onerando ainda mais a empresa, haja vista, a complexidade e da questão, por já haver demanda judicial. Note-se, que tal questão poderia ter sido evitada se se houve assessoria jurídica.


            A assessoria jurídica aufere, indiscutivelmente, maior segurança aos negócios praticados pela empresa. Segurança de que sejam praticados de modo a não acarretar penalidades pelo Poder Público e prejuízos frente a terceiros.


           Aufere, ainda, segurança aos negócios a serem celebrados, seja na análise e elaboração de contratos ou pela presença física do advogado na negociação para auxiliar o empresário e outorgar maior respeitabilidade na avença.

 

​                       Igualmente, sempre que o empresário tiver dúvidas sobre como proceder determinado ato, como, por exemplo, a demissão de um funcionário, poderá consultar a assessoria que irá lhe emitir um parecer com as ações corretas a serem tomadas. Tudo a garantir que o empresário atue dentro da mais estrita legalidade, evitando eventuais multas e demandas judiciais indesejáveis.

 

Como funciona:


                    O empresário, mediante o pagamento de um valor mensal fixo, tem à sua disposição, profissional que irá manter um contato direto com a situação da sua empresa, prestando assim um atendimento personalizado.


                No valor estão incluídos consultas, pareceres, análise de documentos, capacitações de profissionais que exercem cargo de gerência (direcionado ao cumprimento das normas trabalhistas), cobranças extrajudiciais e demais serviços relacionados.


                     São pré-fixados, com valores diferenciados, honorários para casos de cobranças, litígios, audiências, etc.


 

Desta forma o Empresário consegue calcular previamente seus custos, o que facilita na tomada de decisões cruciais.

Qual o investimento?


                     A Carmo Advocacia tem consciência da realidade brasileira. Em função disto, a assessoria jurídica é negociada caso a caso, levando em conta o tamanho da empresa e sua demanda.


                     Isto, para que possa levar seus serviços a todos os que dele necessitam, não importando o tamanho da empresa.


                  Empresas pequenas ou familiares, possuem demandas pequenas, e portanto, os valores cobrados refletirão esta realidade. Tenha em mente que o valor investido será sempre menor que o pago em consultas avulsas ou do custo resultante de erros administrativos, ou contratação posterior de advogado para representa-lo em demanda já instaurada, que poderia ter sido evitada.

O nosso objetivo é fazer com que a prevenção seja o melhor caminho para evitar encargos ou demandas judiciais desnecessárias para sua empresa.

 

Carmo Advocacia

© Carmo Advocacia - OAB/SC 35870 - 2988/2016 Todos os direitos Reservados 

CURTA  NOSSA PÁGINA:

  • Instagram
  • w-facebook
  • LinkedIn Social Icon
  • 68512b9e63c14816b1b2828968066205
  • Telegram
bottom of page